Cientistas alemães criam aviões do tamanho de insetos


Gregory Parker, líder da equipe que desenvolveu as câmeras do tamanho de insetos, mostra um protótipo que lembra uma borboleta. O laboratório de pesquisa da Força Aérea de Wright Patterson, em Ohio, Estados Unidos, está desenvolvendo pequenos "drones" militares (veículo aéreo não tripulado), com o objetivo de torná-los tão pequenos que se assemelhem a pequenos pássaros e insetos - alguns até irão mover as asas.


A missão é desenvolver objetos que podem encontrar pistas e adversários, enquanto operam em ambientes urbanos. Os engenheiros estão usando uma variedade de pequenos helicópteros e naves em laboratório para desenvolver os programas e softwares. Os testes ocorrem em um laboratório controlado onde a equipe voa com os aparelhos e depois reúne dados.



Três tipos de drones (veículo aéreo não tripulado) são mostrados no laboratório de pesquisa da Força Aérea, em Wright Patterson, nos Estados Unidos. Os protótipos são conhecido como Micro Air Vehicles (veículos aéreos pequenos, em livre tradução)
Um modelo de um inseto zangão é apresentado na Força Aérea dos Estados Unidos, realizado por um membro da equipe de Micro Veículos Aéreos.



O primeiro tenente da Força Aérea dos Estados Unidos, Greg Sundbeck, à esquerda, e Gregory Parker, líder da equipe dos micro veículos, observam um teste de voo no laboratório da Força Aérea dos Estados Unidos, em Ohio.


fonte: r7.com

Comentários